Mudanças querem levar mais usuários a assinar canais de vídeos do site para que eles retornem ao serviço com regularidade

O YouTube, site de compartilhamento de vídeos do Google, anunciou nesta sexta-feira (7) um novo visual, mais simples e limpo, que destaca os vídeos assistidos pelos internautas. De acordo com mensagem publicada no blog oficial do YouTube, o vídeo aparece no topo central da página e outros recursos importantes, como o botão para assinar o canal, as redes sociais e as informações sobre o vídeo estão logo abaixo do player.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do YouTube

Mais simples e limpa, página do YouTube também adicionará melhorias ao recurso de guia
Divulgação
Mais simples e limpa, página do YouTube também adicionará melhorias ao recurso de guia

Além do novo design, a equipe do YouTube também anunciou melhorias no recurso de guia, que mostra os novos vídeos e atividades de canais assinados pelo usuário na página inicial. A partir de agora, o guia funcionará de maneira sincronizada entre a versão web do serviço e os aplicativos para iPhone, iPad, Android, PlayStation 3, Google TV e outros.

Os novos recursos, que fazem parte de uma série de mudanças no visual do YouTube testadas nos últimos meses, têm o objetivo de tornar mais simples assinar novos canais e assistir vídeos por meio do serviço em qualquer plataforma. "Com cada vez mais vídeos sendo enviados para o YouTube a cada minuto, estamos sempre experimentando novas formas de as pessoas acharem, assistirem e compartilharem os vídeos que lhe interessam", disse um porta-voz do Google ao site TechCrunch .

Segundo o Google, a equipe do YouTube também considerará fazer outras mudanças, com base nas sugestões enviadas pelos usuários. O novo visual do YouTube ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve aparecer nos próximos dias.

Mais parecido com a TV

Em entrevista ao jornal The New York Times , Noam Lovinsky, diretor de gerenciamento de produto do YouTube, afirmou que um dos objetivos da mudança é atrair usuários que tem apenas alguns minutos "sobrando" para se tornar mais engajados no YouTube. Segundo métricas do site, pessoas que assinam canais no YouTube tendem a retornar ao site regularmente.

Contudo, muitas pessoas ainda não entendem o que significa assinar um canal no site. As mudanças no visual, que deixaram o site mais simples e os botões importantes, como assinar, mais destacados, tentam reduzir essa confusão entre os internautas. Além disso, elas tentam reduzir o trabalho dos usuários que procuram vídeos a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, que possuem telas sensíveis ao toque.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.