Novo recurso pode ser adicionado ao aplicativo do microblog para smartphones e tablets antes do Natal, segundo fontes do blog All Things Digital

A equipe do Twitter pode lançar, até o final do ano, uma ferramenta para edição de fotos com uma série de filtros similares aos já oferecidos pelo aplicativo de fotos Instagram. De acordo com fontes do blog All Things Digital, vinculado ao jornal The Wall Street Journal, o novo recurso pode aparecer no aplicativo oficial do Twitter para smartphones e tablets até o final de dezembro.

Foto em preto e branco publicada por Jack Dorsey no Twitter pode revelar testes de novo recurso
Reprodução
Foto em preto e branco publicada por Jack Dorsey no Twitter pode revelar testes de novo recurso

A decisão de lançar um recurso para adicionar filtros em fotos segue o anúncio da equipe do Instagram, na semana passada, de que os usuários não poderiam mais ver as fotos compartilhadas por meio do Twitter.

Com a medida, o Facebook, dono do Instagram desde abril de 2012, quer conduzir os usuários para o aplicativo e site do serviço de compartilhamento de fotos.

De acordo com as fontes do All Things Digital, a nova versão do aplicativo do Twitter já está em testes.

Nos últimos dias, Jack Dorsey, presidente do conselho do Twitter, tem publicado diversas fotos com filtro em preto e branco de funcionários e paisagens por meio de sua conta pessoal no microblog, o que pode indicar testes do novo recurso. Procurado pelo site, o Twitter não comentou o assunto.

A ligação das empresas têm sido tensas desde que o Facebook comprou o Instagram. Em julho, o Twitter bloqueou o Instagram de usar seus dados para ajudar os usuários a encontrar novos amigos. No início da semana passada, os usuários do Twitter começaram a reclamar em mensagens públicas que fotos do Instagram não eram exibidas corretamente no site do Twitter e, logo depois, um porta-voz do Instagram confirmou que as fotos não seriam mais exibidas no microblog.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.