Principal novidade do novo perfil é o recurso que permite inserir uma foto de capa, como já é possível fazer no perfil do Facebook

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (10), por meio de seu blog oficial, que migrará todos os usuários para a nova versão do perfil no próximo dia 12 de dezembro. Grande parte dos usuários já atualizaram o perfil para a nova versão, que permite adicionar uma foto de capa como no Facebook. Os que ainda não o fizeram verão a nova página automaticamente na próxima quarta-feira.

O novo perfil do Twitter foi anunciado em setembro deste ano. Com a mudança, o perfil ficou mais parecido com o da rede social Facebook, já que permite que o usuário acrescente, além da foto oficial, uma foto de capa. A nova foto aparece no perfil do usuário em todos as plataformas, como web, smartphone e tablet.

De acordo com o Twitter, os usuários devem adicionar uma foto de capa até a próxima quarta-feira, caso contrário será exibido um retângulo na cor cinza no lugar da foto. A rede social divulgou um vídeo (em inglês) que mostra como inserir uma foto de capa (que deve ter tamanho máximo de 5 MB) no perfil:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.