Segundo The Wall Street Journal, Apple estaria trabalhando em conjunto com a Sharp e a Foxconn para desenvolver e testar vários protótipos de televisores

A Apple está testando, em conjunto com fornecedores asiáticos de componentes, diversos modelos de TV, de acordo com fontes do jornal The Wall Street Journal . Os testes podem indicar que a empresa planeja, em breve, oferece um modelo de TV com o software já desenvolvido para a Google TV embarcado.

De acordo com o jornal, funcionários de fornecedores da Apple afirmaram que a empresa, que fabrica os dispositivos móveis iPhone e iPad, trabalha, há algum tempo, em alguns protótipos de televisores de tela grande com resolução HD.

A Foxconn, que fabrica os dispositivos móveis da Apple, estaria colaborando com a Sharp para criar o design da nova TV, segundo a reportagem do jornal. Rumores de que a Apple estaria preparando um modelo de TV conectada circulam desde o final de 2011.

Segundo o site Engadget , os testes reportados pelas fontes do Wall Street Journal não revelam uma grande novidade, já que a Apple, em conjunto com seus parceiros, testa diversos produtos o tempo todo.

Contudo, segundo o site, se a Apple decidir entrar no mercado de TVs pode encontrar algumas pedras pelo caminho, já que trata-se de um mercado bastante controlado por companhias de TV por assinatura nos EUA. Isso atrapalharia os planos da Apple de ter uma oferta similar à que já oferece por meio de dispositivos móveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.