Recursos facilitam vida dos internautas que querem limitar o acesso dos usuários do site às suas fotos, comentários e outras informações pessoais

Reuters

SÃO FRANCISCO - O Facebook apresentou nesta quarta-feira (12) uma série de novos controles de privacidade, o mais recente esforço da companhia para se dirigir às preocupações de usuários sobre dados pessoais na maior rede social do mundo.

LEIA TAMBÉM:
Como controlar sua privacidade no Facebook

As novas ferramentas que o site introduziu deixarão mais fácil determinar quem pode ver fotos, comentários e outras informações e pedir a remoção de fotos questionáveis.

Um novo atalho da seção de privacidade no lado superior direito dá rápido acesso a ferramentas importantes como bloqueio a certas pessoas e seleção de quem contata o dono da conta.

Essas mudanças são as mais recentes que o Facebook fez nas configurações de privacidade, que foram criticadas anteriormente e consideradas confusas. O diretor de produtos da rede social, Sam Lessin, disse que as mudanças visam deixar o usuário mais seguro no site, que tem mais de 1 bilhão de pessoas cadastradas.

"Quando os usuários não entendem os conceitos e controles e têm contratempos, eles não sentem a confiança de que precisam", afirmou Lessin.

    Leia tudo sobre: FACEBOOK
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.