No mundo, iPad 3 lidera entre destaques nas buscas de produtos de tecnologia, que também conta com produtos da Samsung e tablet da Microsoft

O Facebook ficou em destaque entre os termos de busca mais pesquisados pelos brasileiros em 2012, de acordo com dados divulgados do Google Zeitgeist, relatório anual de termos mais buscados, nesta quarta-feira (12). A palavra "Face", se referindo à rede social, foi o termo de busca com tráfego mais intenso durante um período prolongado de 2012 (não especificado pelo Google), em relação ao ano de 2011.

LEIA TAMBÉM:
Avenida Brasil e Corinthians estão entre temas mais populares no Facebook

Facebook se destaca entre termos mais pesquisados no Google para o bem e para o mal
Getty Images
Facebook se destaca entre termos mais pesquisados no Google para o bem e para o mal

A rede social de Mark Zuckerberg também ficou em destaque no ranking de perguntas do tipo "Como fazer", mas pelo lado negativo. A pergunta com maior tráfego durante 2012 foi "Como excluir Facebook", o que mostra ao usuário resultados para tutoriais sobre como apagar o perfil na rede social. Outra pergunta em destaque é "Como hackear Facebook", o que acompanha a tendência de crescimento de golpes virtuais na rede social .

O Facebook também aparece em quarto lugar no ranking de termos mais pesquisados na busca de imagens do Google. Os internautas buscavam pelo termo "Imagens para Facebook", para encontrar conteúdo para personalizar seu perfil na rede social ou compartilhar com seus amigos. A rede social não aparece entre os termos em destaque no ranking global de buscas do Google.

O aumento nas buscas reflete o aumento de popularidade do Facebook no Brasil. A rede social superou o Orkut em audiência em setembro de 2011 e, desde então, apresenta crescimento vigoroso no Brasil: de acordo com dados divulgados pelo próprio Facebook, o Brasil liderou o crescimento o uso da rede social em todo o mundo no período entre junho de 2011 e junho de 2012, com 146% mais usuários.

Apple em destaque

O iPad de terceira geração da Apple ficou em quarto lugar no ranking de termos de busca em destaque no ano de 2012 em todo o mundo e em primeiro lugar entre os eletrônicos. Além deste produto, a Apple ainda está presente na lista dos eletrônicos mais buscados com o iPad Mini e o iPad de quarta geração .

Entre os produtos de tecnologia, a Samsung ficou com o segundo lugar no ranking, com o smartphone Galaxy S III e o Galaxy Note II entre os destaques. O tablet Nexus 7 (Google), console PlayStation (Sony), tablet Surface (Microsoft), Kindle Fire (Amazon) e Lumia 920 (Nokia), também aparecem no ranking.

Outros destaques

No mundo, a pesquisa que apresentou tráfego mais intenso em 2012 foi o nome da cantora "Whitney Houston", que morreu em fevereiro deste ano. Ela também ficou em primeiro lugar entre as pessoas e artistas em destaque entre as consultas ao Google em 2012. A música "Gangnan Style", do sul-coreano Psy, ficou em segundo lugar, e na sequência o termo "Hurricane Sandy" (furacão Sandy, em inglês), que mostrava resultados sobre a tempestade que atingiu os Estados Unidos em outubro.

No Brasil, além do Facebook, o Big Brother Brasil 12 e a novela Avenida Brasil ficaram entre os termos de busca em destaque do ano. As eleições, o Carnaval e as Olimpíadas ficaram no topo do ranking de eventos mais buscados em 2012. O cantor Pedro Leonardo, que sofreu um acidente de carro em abril, ficou com o primeiro lugar entre os músicos em destaque nas buscas em 2012 no País.

Veja o ranking completo com os termos mais buscados e os termos em destaque em 2012 no site oficial do Google Zeitgeist 2012 .

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.