Xperia Go resiste à imersão do aparelho por até 30 minutos em uma profundidade de até 1 metro, além de ser resistente à riscos

Xperia Go, novo smartphone da Sony Mobile, é resistente à água e riscos
Reprodução
Xperia Go, novo smartphone da Sony Mobile, é resistente à água e riscos

A Sony Mobile anunciou nesta quinta-feira (13) que o Xperia Go, smartphone com Android que fotografa embaixo d'água, chegará às lojas do Brasil em janeiro de 2013, com preço sugerido de R$ 1 mil.

O aparelho foi desenvolvido com display de vidro resistente à riscos que segue os padrões internacionais (IP Ratings) para proteção contra poeira e imersões.

O principal destaque do smartphone é o recurso que permite fotografar e filmar embaixo d'água. Segundo a fabricante, o aparelho pode ficar embaixo d'água durante 30 minutos em uma profundidade de até 1 metro. O modelo possui câmera que fotografa com resolução de 5 megapixels com flash e estará disponível no Brasil nas cores preto e branco.

Outras especificações do aparelho incluem tela de 3,5 polegadas, processador de 1 GHz de dois núcleos e sistema operacional Android na versão 4.0 ou Ice Cream Sandwich. O produto já vem com cinco aplicativos da Sony pré-carregados, entre eles o miCoach, que permite ao usuário criar treinos de corrida, e um aplicativo de lanterna.

Concorrente da Motorola

Além do Xperia Go, os consumidores encontrar no mercado brasileiro outro aparelho resistente à água, riscos e quedas. O Defy Mini , da Motorola, foi lançado em julho deste ano e é vendido no Brasil a um preço médio de R$ 500. Ele suporta dois chips de operadoras, roda o sistema operacional Android na versão 2.3 ou Gingerbread e possui câmera de 3,15 megapixels.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.