Segundo executivo, Google continuará a investir no iPhone e Android e só investirá nas novas plataformas da Microsoft se a base de usuários aumentar

O Google descartou planos de criar aplicativos do Gmail e do Google Drive, serviço de backup em nuvem, para os sistemas operacionais Windows 8 e Windows Phone 8. De acordo com o site britânico V3 , Clay Bavor, diretor de gerenciamento de produto para o Google Apps, afirmou em conferência no Reino Unido que o motivo é a falta de interesse dos usuários em dispositivos com os dois sistemas.

LEIA TAMBÉM:
Google Maps volta ao iPhone como aplicativo independente

Windows Store estreia no Brasil com poucos aplicativos em português
Reprodução
Windows Store estreia no Brasil com poucos aplicativos em português

"Não temos nenhum plano de desenvolver aplicativos para Windows. Somos muito cautelosos sobre onde investir e só investimentos onde os usuários estão, mas eles não estão usando Windows Phone ou Windows 8. Se isso mudar, é claro que vamos investir nessas plataformas", disse Clay ao site.

Em vez de investir em novos aplicativos para os sistemas da Microsoft, o Google continuará a melhorar seus aplicativos para iPhone e iPad e dispositivos móveis com sistema operacional Android, do Google.

"Nós realmente os vemos como a primeira versão da nossa experiência móvel e continuaremos a fazer grandes investimentos em tecnologias móveis em 2013 com o objetivo de oferecer ótimos aplicativos", disse Clay.

Sem aplicativos dedicados para Windows Phone e Windows 8, os usuários ainda assim podem acessar seus e-mails do Gmail por meio do cliente de e-mail nativo oferecido pela Microsoft ou por meio da versão móvel do site. No caso do Google Drive, os usuários também podem acessar uma versão móvel básica do site ou a versão web completa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.