Nova ferramenta, que só funciona em algumas cidades dos EUA, mostra preço das passagens em uma linha do tempo para ajudar internautas a escolher melhor dia para viajar

O Google começou a testar uma nova ferramenta para buscar passagens aéreas nos Estados Unidos. O novo serviço, chamado Flight Explorer (Explorador de voos, em inglês), permite que o usuário defina o local onde está e a cidade de destino e veja uma linha do tempo com os voos organizados por preço. O site ainda mostra a melhor oferta nos próximos meses, o que permite que os internautas escolham, com maior facilidade, a melhor data para viajar.

Flight Explorer, do Google, ajuda internautas a planejar viagens pelos EUA
Reprodução
Flight Explorer, do Google, ajuda internautas a planejar viagens pelos EUA

Segundo o site The Next Web , o serviço é diferente do Google Flights, serviço anunciado pelo Google em setembro de 2011. O Flight Explorer tem recursos para modificar, rapidamente, a duração da viagem, o número de paradas, a companhia aérea de preferência. O gráfico de barras muda conforme o usuário altera os parâmetros da viagem. Ao encontrar o voo, basta selecionar a barra correspondente e reservar a passagem no site da companhia aérea.

O Google ainda não anunciou o serviço oficialmente nos Estados Unidos, mas ele funciona perfeitamente para as cidades já suportadas. Apesar de diversas cidades brasileiras aparecerem na busca de locais de chegada e partida, o serviço ainda não suporta pesquisas a partir do Brasil. Em comunicado ao The Next Web, o Google confirmou os testes do serviço e afirmou que se trata de um recurso adicional ao Google Flights, mas não informou quando a versão final do recurso será lançada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.