Novo híbrido de smartphone e tablet terá tela de OLED, tecnologia que será foco dos investimentos da Samsung nos próximos anos

A Samsung pode estar planejando o lançamento de uma nova versão do híbrido de smartphone e tablet Galaxy Note , desta vez com tela de 6,3 polegadas, de acordo com o jornal sul-coreano The Korea Times. Segundo fontes do jornal, um protótipo do produto, com tela de OLED (diodo emissor de luz orgânico, na sigla em inglês).

A nova tecnologia, apontada como sucessora do LCD, já é encontrada em diversos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Ela oferece imagens com maior contraste e também menor consumo de energia, mas não é tão popular em TVs por conta do alto custo de displays maiores.

A produção do Galaxy Note com tela maior e tecnologia OLED acontece próximo à chegada da primeira TV OLED de 55 polegadas da Samsung. Anunciada durante a Consumer Electronics Show 2012 , o produto começa a chegar ao mercado no início de 2013.

De acordo com o jornal, a Samsung pretende reduzir seus investimentos em telas LCD e aumentar o dinheiro gasto no desenvolvimento de produtos com tela OLED. "Nós vamos investir no LCD convencional, mas a quantidade de investimento não será muito alta. A reestruturação está a caminho", disse Kim Ki-nam, chefe do Centro de Tecnologia e da divisão de displays da Samsung.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.