Pela primeira vez, Ibope inclui crianças e jovens entre 2 e 15 anos com acesso à rede em casa

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (14) uma nova edição de seu relatório de audiência da internet brasileira. Segundo o instituto, no terceiro trimestre deste ano havia 94,2 milhões de pessoas com acesso à internet no País.

Pela primeira vez os dados do Ibope incluíram crianças e jovens entre 2 e 15 anos com acesso à internet em casa. Além desse público, estão incluídos no levantamento pessoas com mais de 16 anos e acesso à internet em casa, no trabalho, em escolas e locais públicos. 

O Ibope observa que, sem levar em conta as crianças e os adolescentes até 15 anos, o público total com acesso à internet seria de 85,3 milhões de pessoas. Esse número representa um crescimento de 8,8% sobre os 78,5 milhões de internautas registrados no mesmo período de 2011.

Ainda segundo o instituto, do total de 94,2 milhões de pessoas com acesso à internet, 72,4 milhões têm acesso em casa ou no trabalho. Nesse grupo, 53,6 milhões de pessoas são usuários ativos da internet, ou seja, acessaram a rede pelo menos uma vez em 30 dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.