Com atualização mais rápida, nova versão do Facebook para iOS e Android também permite fazer upload de fotos em álbuns específicos

O Facebook lançou uma nova versão do seu aplicativo para smartphones e tablets com o sistema operacional Android, do Google, e para o iPhone e iPad. Os dois aplicativos agora usam código totalmente nativo, em vez de usar visualização do conteúdo web, o que tornou as atualizações do feed de notícias e inclusão de comentários mais rápidas. Os novos aplicativos já estão disponíveis para download no Google Play e na App Store .

Feed de notícias agora carrega mais rápido no Facebook para iOS e Android
Reprodução
Feed de notícias agora carrega mais rápido no Facebook para iOS e Android

Apesar de a velocidade das atualizações ser o foco principal dos novos aplicativos, o Facebook afirma também que, no aplicativo para iPhone e iPad, os usuários perceberão alguns novos recursos.

Entre as novidades será possível escolher um álbum específico na hora de fazer um upload de foto a partir do smartphone ou tablet. Até agora, todas as fotos enviadas por meio do aplicativo ficavam armazenadas em uma pasta chamada "Arquivos de dispositivos móveis".

Segundo o site The Next Web , a atualização liberada nesta semana segue o calendário proposto pelo Facebook, que quer avançar rapidamente nos dispositivos móveis. Recentemente, a equipe da rede social informou que pretende liberar atualizações para os aplicativos móveis do Facebook a cada seis e oito semanas. A nova política inclui os aplicativos específicos do Facebook, como o Facebook Camera e Facebook Messenger.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.