Ferramenta sincroniza arquivos entre computadore e permite acesso remoto a recursos do PC

Em texto publicado em um dos blogs oficiais da empresa, a Microsoft comunicou nesta quinta-feira (13) que desativará o serviço Live Mesh no dia 13 de fevereiro do próximo ano. A empresa começou a entrar em contato com os atuais usuários do serviço, informando sobre como manter seus arquivos em dia.

Criado em 2008, o Live Mesh permite manter cópias atualizadas de arquivos em vários computadores diferentes. Ele também permite acessar arquivos guardados no PC remotamente, entre outras funções.

Apesar de ter vários recursos úteis, o Live Mesh nunca se tornou popular. Segundo a Microsoft, atualmente existem apenas cerca de 25 mil usuários ativos do serviço. 

A Microsoft pretende estimular os usuários do Live Mesh a adotar o Skydrive, serviço de armazenamento de arquivos que oferece 7 GB de espaço grátis e tem atualmente 200 milhões de usuários. Diferentemente do Live Mesh, o Skydrive não permite usar o computador remotamente. A Microsoft recomenda aplicativos como o LogMeIn Pro para quem quiser continuar a usar essa função. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.