Research in Motion (RIM) promoverá evento de lançamento do novo sistema, que pode ajudar a fabricante a sair da crise, em seis cidades

A Research in Motion (RIM) apresentará o BlackBerry 10, nova versão do sistema operacional dos smartphones da marca, em 30 de janeiro. Um evento será realizado em seis cidades, entre elas Nova York (EUA), Londres (Inglaterra) e Paris (França). A nova versão do sistema é a esperança da RIM para sair da crise que entrou após a chegada de smartphones mais modernos ao mercado, como o iPhone e os aparelhos com Android.

LEIA TAMBÉM:
Confira os principais novos recursos do BlackBerry 10
Futuro da BlackBerry depende do sucesso do novo sistema

Convite da RIM chama jornalistas para anúncio oficial do BlackBerry 10
Reprodução
Convite da RIM chama jornalistas para anúncio oficial do BlackBerry 10

A data do evento consta no convite enviado pela RIM à imprensa dos países onde os eventos serão realizados. "Nós pegamos a real essência do BlackBerry e construímos uma experiência complemente nova", diz a empresa, no convite.

Os novos smartphones da marca com o novo sistema, bem como a atualização de modelos já existentes, deve começar logo após o lançamento. De acordo com o site Nerdberry , site especializado em aparelhos BlackBerry, um e-mail interno da Vodafone indica que os primeiros produtos da RIM com o novo sistema operacional começarão a ser vendidos nas lojas da operadora a partir de 30 de janeiro de 2013.

Durante o ano de 2012, a RIM já mostrou alguns dos novos recursos do BlackBerry 10, para tentar evitar que os desenvolvedores da plataforma e atuais usuários troquem de plataforma. Um dos recursos inovadores permite que o usuário corrija fotos por meio de um recurso que "retrocede" a imagem alguns segundos. O recurso é útil, por exemplo, quando uma das pessoas da foto fecha os olhos no momento da foto.

Além do aplicativo de câmera, outro novo recurso do BlackBerry 10 a chamar a atenção é o teclado virtual que "aprende" o vocabulário do usuário do aparelho. "Se o dedo do usuário é gordo e ele pressiona uma letra em vez da que ele quer, o sistema aprenderá com o tempo e selecionará a letra certa", disse Demien Borba, evangelhista da plataforma BlackBerry no Brasil, durante uma apresentação do BlackBerry 10 para desenvolvedores de aplicativos, realizada em São Paulo em agosto deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.