Empresa pode contar com base de dados sobre pontos de interesse do Foursquare para enriquecer seu próprio serviço de mapas, duramente criticado após o lançamento

Reuters

A Apple está em negociações iniciais com o Foursquare para integrar dados locais no sistema de mapeamento da companhia, segundo publicou o jornal Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com as negociações.

Foursquare pode integrar base de dados com serviço de mapas da Apple
NYT
Foursquare pode integrar base de dados com serviço de mapas da Apple

A Apple lançou seu próprio sistema de mapeamento no começo de setembro, substituindo o popular Google Maps, que fazia parte dos dispositivos da Apple, mas o serviço continha erros embaraçosos e provocou críticas ferozes .

Desde então a ferramenta de mapeamento do Google retornou ao iPhone , após reclamações dos usuários, com um pedido de desculpas do presidente-executivo da Apple e a demissão de um alto executivo.

As negociações da Apple com a empresa de Nova York ocorrem em um momento em que a gigante de tecnologia tem mantido conversas com um número de empresas que coletam dados locais para melhorar seu produto de mapeamento, disse o jornal.

O movimento também é o sinal mais recente dos planos da Apple de criar mais dados locais e implementar serviços locais integrados ao iPhone e iPad para competir com o Google. A Apple não pode ser imediatamente contatada para comentar o assunto pela Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.