Número é alcançado após pouco mais de um ano após o microblog superar 100 milhões de usuários ativos por mês, mas é inferior ao Facebook, que reúne mais de 1 bilhão de usuários

O microblog Twitter anunciou nesta terça-feira (18) que superou a marca de 200 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo. O número foi anunciado por meio da conta oficial do Twitter e foi alcançado pouco mais de um ano após o site superar a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês.

LEIA TAMBÉM:
Como integrar Facebook e Twitter
Como baixar o histórico de mensagens publicadas no Twitter

Twitter alcança 200 milhões de usuários ativos por mês
Getty Images
Twitter alcança 200 milhões de usuários ativos por mês

De acordo com o Twitter, esses usuários geram aproximadamente 1 bilhão de mensagens publicadas a cada dois dias e meio.

A meta do Twitter, segundo o site Cnet , é alcançar a marca de 2 bilhões de usuários. Para efeito de comparação, o Facebook, rede social mais popular do mundo atualmente, possui cerca de 1 bilhão de usuários.

O anúncio acontece depois de a equipe do microblog anunciar, na semana passada, um novo recurso de filtros para fotos para o aplicativo do iPhone e iPad. A nova versão do aplicativo trata-se da mais nova estratégia do Twitter contra o Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, e o Facebook.

Desde que as redes sociais começaram a apoiar a integração de fotos, nos últimos anos, esses recursos se provaram imensamente populares junto aos usuários, enquanto o compartilhamento de vídeos, por exemplo, ainda não repercutiu com a mesma intensidade.

Audiência do Twitter

Dados divulgados pela consultoria ComScore em setembro mostram que o Twitter perdeu 24% da audiência no Brasil em 12 meses. A rede social, que foi sucesso no Brasil antes do Facebook se popularizar, hoje tem 3,7 milhões de acessos a menos. Em julho de 2011, a audiência total do site foi de 12,9 milhões de acessos únicos. Um ano depois, o número ficou em 9,7 milhões.

O Twitter, criado em 2006, demorou mais tempo para se popularizar, mas com adoção de empresas de comunicação, políticos e famosos, continua a ter influência. Nos Estados Unidos, o Twitter registrou crescimento de 22%, passando de 32,7 milhões de acessos em 2011 para 40,2 milhões em 2012, de acordo com a ComScore.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.