Novo aplicativo do site de compartilhamento de vídeos oferece ferramentas para editar vídeos, adicionar trilha sonora e publicar em redes sociais

YouTube ganha aplicativo para gravar vídeos com o celular
Reprodução
YouTube ganha aplicativo para gravar vídeos com o celular

O YouTube lançou nesta semana um aplicativo de câmera de vídeo para iPhone e iPad, com novos recursos para filmagem e para compartilhar os vídeos em redes sociais.

Chamado YouTube Capture, o novo aplicativo inclui ferramentas para corrigir cores, estabilizar a imagem e editar o vídeo. O novo aplicativo já está disponível para download por meio da loja online  App Store .

Outro destaque do aplicativo é o recurso que permite adicionar uma música de algum vídeo do YouTube como trilha sonora do seu vídeo durante o processo de edição. O usuário também pode incluir legendas no vídeo. O aplicativo também tem um recurso que alerta o usuário quando ele está filmando com o celular em modo retrato.

Ainda não há uma versão do aplicativo para o sistema operacional Android, do Google. O aplicativo complementa a experiência do aplicativo atual do YouTube para iOS, que permite apenas buscar e assistir vídeos publicados por meio do site. O YouTube Capture foi criado para que os usuários façam vídeos mais curtos que possam ser compartilhados por meio de redes sociais.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.