Quatro homens armados e mascarados levam cerca de R$ 2,7 milhões em iPhones e iPads

A loja da Apple localizada no bairro de Opéra, em Paris, capital da França, foi alvo de um enorme roubo à mão armada na noite do Ano Novo que pode superar 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões). Um funcionário ficou levemente ferido.

- 10 "micos" de tecnologia em 2012 incluem mapas da Apple

Segundo informações do jornal Le Parisien, a ação foi comandada por quatro homens armados e encapuzados às 21 horas, três horas depois do fechamento da loja. Para entrar no prédio, os quatro teriam ameaçado um segurança que saía pelos fundos.

- Gradiente lança linha de celulares com a marca "iphone" no Brasil

Loja da Apple próxima à Ópera de Paris foi alvo de grande assalto na noite de Ano Novo
AP
Loja da Apple próxima à Ópera de Paris foi alvo de grande assalto na noite de Ano Novo

O funcionário foi agredido e mantido refém juntamente com um de seus colegas durante cerca de 40 minutos, enquanto os criminosos carregavam as mercadorias em um caminhão estacionado nas proximidades. Os ladrões não tinham como alvo os aparelhos em exibição na loja, mas sim as caixas iPhones e iPads que ficavam no estoque. “Eles fizeram sua escolha calmamente como profissionais”, disse uma fonte policial ao jornal.

A unidade parisiense está entre as mais rentáveis da Apple na França. Uma das hipóteses levantadas pelas autoridades é que o grupo se aproveitou da brecha na segurança da região após o policiamento se concentrar na Avenida Champs Elysées e na Torre Eiffel durante os festejos da virada do ano.

Na manhã deste primeiro dia do ano a loja encontrava-se interditada, apesar de aparentemente intacta, de acordo com o relato do jornal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.