Novos televisores da marca permitem que cada pessoa da família tenha sua tela inicial com aplicativos mais usados

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (7) durante a CES 2013, em Las Vegas, a Panasonic anunciou sua nova linha de TVs inteligentes SmartViera. São 32 novos aparelhos, dos quais 16 de plasma e 16 com tecnologia LED.

LEIA TAMBÉM:
LG anuncia nova linha de TVs de altíssima resolução

A maior novidade dos aparelhos é a possibilidade de personalizar a tela inicial da TV com aplicativos e serviços mais usados - em TVs conectadas da Samsung e da LG é possível criar um perfil para cada usuário manter seus aplicativos preferidos. Nos televisores da linha que possuem câmera o recurso fica mais interessante, já que a TV reconhece o rosto do usuário e mostra automaticamente a tela inicial adequada.

Linha de TVs SmartViera permite uso de caneta para editar fotos e escrever sobre imagens
Reuters
Linha de TVs SmartViera permite uso de caneta para editar fotos e escrever sobre imagens

As novas TVs da Panasonic também ganharam recurso de comandos por voz, já existente em aparelhos da LG e da Samsung. Outra novidade da linha SmartViera 2013 é a possibilidade de usar uma caneta digital para editar fotos na TV e escrever textos sobre as imagens. Esse recurso está na nova versão do Slide & Share, ferramenta que permite enviar fotos de tablets e smartphones para TVs da Panasonic.

Smart TV Alliance

A Panasonic também anunciou que se unirá ao Smart TV Alliance , grupo de fabricantes que trabalha em um sistema que terá uma base única para desenvolvimento de aplicativos de TV. Atualmente, esse grupo conta com LG e Philips, além de empresas relacionadas com o setor, como a fabricantes de chips Qualcomm. Entre os maiores fabricantes, a Samsung e a Sony ainda não aderiram ao grupo.

Outros produtos

A Panasonic também apresentou brevemente outros produtos de sua linha 2013. Entre eles o maior destaque vai para a nova geração de câmeras Lumix. Alguns dos novos modelos virão com Wi-Fi e permtirão fazer transmissão de vídeo ao vivo.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Panasonic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.