Xperia Z, primeiro smartphone com tela de 5 polegadas da marca, chegará ao mercado até o final do primeiro trimestre

A Sony apresentou um novo modelo de smartphone, o Xperia Z, que é à prova d'água e ainda oferece uma câmera de 13 megapixels, umas das melhores entre os smartphones, perdendo somente para o Nokia 808 Pureview, que possui câmera que fotografa com 38 megapixels. Com sistema operacional Android, do Google, o produto é o mais novo representante da linha de "phablets", com tela grande de 5 polegadas.

Xperia Z, novo smartphone da Sony, vem com Android e câmera de 13 megapixels
Reuters
Xperia Z, novo smartphone da Sony, vem com Android e câmera de 13 megapixels

De acordo com a Sony, o novo aparelho possui tela com resolução de 1920 x 1980 pixels e possui tecnologia das TVs da linha Bravia, o que melhora o contraste das imagens e mostra cores mais vivas.

O aparelho "sobrevive" a uma imersão na água de até 30 minutos em até um metro de profundidade e é equipado com o mais novo processador Snapdragon, da Qualcomm. O produto será vendido nas cores, branco, preto e roxo, e roda a versão 4.1 do Android, também conhecida como Jelly Bean. O produto deve chegar às lojas ainda no primeiro trimestre de 2013.

Além do smartphone, a Sony também apresentou o primeiro protótipo de uma TV OLED com resolução Ultra HD e ampliou a linha de TVs de LED com resolução Ultra HD.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.