Empresa anunciou um total de seis novos modelos de smartphones, que devem chegar ao mercado chinês ainda em janeiro deste ano

A Lenovo anunciou durante a Consumer Electronics Show (CES) 2013, feira realizada durante esta semana em Las Vegas (EUA), o K900, um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com processador Atom de 2 GHz com dois núcleos, fabricado pela Intel. O produto possui tem tela grande, de 5,5 polegadas, com resolução full HD e tecnologia IPS, que aumenta o contraste e torna as cores mais vivas.

LEIA TAMBÉM:
Smartphone da Sony lançado na CES 2013 terá versão brasileira

Novo smartphone da Lenovo roda sistema Android e usa novo processador da Intel
Divulgação
Novo smartphone da Lenovo roda sistema Android e usa novo processador da Intel

Segundo o site Cnet , o novo chip da Intel tem o dobro de capacidade da versão anterior do chip da Intel, que tinha apenas um núcleo.

Além de trazer um novo chip, o smartphone possui 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória flash e duas câmeras: uma frontal de 2 megapixels para videoconferências; e uma traseira, com 13 megapixels e flash duplo, além de sensor CMOS da Sony - o que permite uma qualidade similar às fotos tiradas com câmeras digitais tradicionais.

O smartphone possui tela de vidro Gorilla Glass e roda o sistema operacional Android em sua versão 4.1 ou Jelly Bean. A espessura do aparelho é um dos destaques, com apenas 6,9 milímetros. A empresa ainda não anunciou quando o produto estará disponível nas lojas.

Outros smartphones

No mesmo caminho da Samsung, a Lenovo mostrou na CES 2013 outros cinco smartphones com sistema operacional Android, para diversos públicos. Entre os mais avançados está o S890, um smartphone com tela de 5 polegadas e câmera de 8 megapixels, e o S720, com tela de 4,5 polegadas, câmera de 8 megapixels, além de uma câmera frontal de menor qualidade, para videoconferências.

Segundo o site Pocket-lint , o P770 é um smartphone intermediário e traz alguns diferenciais, como antivírus e bateria de longa duração. Há uma linha de baixo custo também, mas configurações interessantes, como o A800, que tem tela de 4,5 polegadas e processador de dois núcleos. Todos os produtos rodam o sistema operacional Android, do Google. Segundo a Lenovo, eles serão lançados na China e alguns outros mercados ainda este mês.

Mini ultrabook

A Lenovo também lançou uma nova versão do IdeaPad Yoga, com tela de 11,6 polegadas e dobradiças que giram 360º, o que permite que o usuário transforme o notebook em um tablet. Ele é equipado com processador Intel Core i5 de terceira geração e roda o sistema operacional Windows 8. O monitor suporta o toque simultâneo de 10 dedos e reconhecimento de gestos.

O IdeaPad Yoga 11S tem acabamento com pintura emborrachada e exterior igual ao IdeaPad Yoga 13, e estará disponível nas cores Cinza Prateado e Laranja Tangerina. O produto começa a ser vendido em junho nos Estados Unidos por US$ 799.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.