Amazon AutoRip oferecerá versão digital gratuita de CDs comprados pelos usuários por meio do site da empresa

Reuters

SÃO FRANCISCO - A Amazon.com apresentou um serviço de música que aumenta a concorrência com o iTunes, serviço líder da Apple. O Amazon AutoRip dará aos clientes versões digitais gratuitas de CDs que comprarem na maior verejista online do mundo.

iTunes Store agora enfrenta concorrência de novo serviço da Amazon
Getty Images
iTunes Store agora enfrenta concorrência de novo serviço da Amazon

Os clientes da Amazon que compraram CDs compatíveis com o Auto-Rip em qualquer momento desde que a companhia começou a vender álbuns, em 1998, também receberão de graça versões digitais das músicas, a serem armazenadas nas bibliotecas Cloud Player.

Mais de 50 mil álbuns estão disponíveis para o AutoRip; o diretor de música digital da Amazon, Steve Boom, disse que a companhia está focada em música que tem sido popular entre seus clientes durante os últimos 15 anos.

Boom se recusou a estimar quantos CDs a Amazon espera digitalizar através do novo serviço.

Entre os CDs estão "21", de Adele; "Overexposed" de Maroon 5; "Dark Side of the Moon", de Pink Floyd, e "Thriller" de Michael Jackson. "Quando nós escolhemos esses 50 mil títulos, estávamos focados em cobrir a maioria dos CDs que já vendemos", acrescentou.

A Amazon espera que o novo serviço impulsione as vendas de músicas digitais e estimule mais pessoas a usar seu serviço de música na nuvem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.