Smartphone não ganhou mudanças significativas de hardware, mas agora apresenta alguns recursos somente encontrados no Galaxy S III

A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (10), uma nova versão do smartphone Galaxy S II . O Galaxy S II Plus foi desenvolvido com base em especificações similares à versão anterior do smartphone, mas com a nova versão do sistema operacional Android, a 4.1 ou Jelly Bean. O produto ainda não tem data de lançamento definida.

Galaxy S II Plus, nova versão de um dos smartphones mais populares da Samsung
Divulgação
Galaxy S II Plus, nova versão de um dos smartphones mais populares da Samsung

Assim como a versão anterior, o Galaxy S II Plus possui processador de 1.2 GHz com dois núcleos, 1 GB de memória RAM e tela de 4,3 polegadas com tecnologia Super AMOLED Plus. O produto oferece câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 2 megapixels, para videoconferências. A diferença é que a nova câmera possui nova tecnologia que permite tirar fotos de objetos em movimento.

O novo aparelho, que será vendido por um preço mais baixo que a versão anterior, agora tem mesmo memória, apenas 8GB - o Galaxy S II é vendido com versões de 16 GB e 32 GB. A nova versão também oferece a tecnologia NFC (Near Field Communications, na versão em inglês) para pagamentos com o celular. O produto, no entanto, agora suporta cartão de memória de até 64 GB.

Melhorias de software

Embora as configurações de hardware sejam praticamente as mesmas do modelo anterior, o sistema operacional usado no Galaxy S II Plus ganhou melhorias significativas. De acordo com o site Cnet , a nova versão do aparelho possui o recurso Direct Call, que estreou no Galaxy S III . Ele permite fazer uma ligação apenas levando o smartphone ao ouvido. Outros recursos também estão disponíveis, como o Smart Alert mostra notificações sobre eventos e ligações quando o usuário pega o aparelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.