Vulnerabilidade encontrada em aplicativo permitia a invasão do computador por hackers

A Oracle corrigiu neste domingo (13) uma vulnerabilidade no aplicativo Java, após o departamento de segurança do governo dos Estados Unidos alertar os usuários para desinstalar o aplicativo, já que ele poderia ser explorado por hackers para invadir e assumir o controle do computador. Para corrigir a falha, os usuários devem instalar uma atualização a partir do site da Oracle.

LEIA TAMBÉM:
PDF, Flash e Java são os novos alvos de ataques virtuais
5 aplicativos para rastrear um smartphone com GPS

Java apresentava vulnerabilidade que foi corrigida neste domingo pela Oracle
Getty Images
Java apresentava vulnerabilidade que foi corrigida neste domingo pela Oracle

Em nota, o departamento de segurança afirmou, na semana passada, que a atualização 10 do Java 7 e as anteriores "contém uma vulnerabilidade não-especificada que permite que um invasor remoto execute código em um sistema vulnerável. Essa e as vulnerabilidades anteriores do Java são amplamente atacadas pelos invasores."

A falha no aplicativo Java afeta computadores com o sistema operacional Windows, MacOS X e Linux. O problema foi apontado na última quinta-feira (10) por um pesquisador europeu de segurança, conhecido como Kafeine.

O Java é uma linguagem de programação amplamente utilizada por desenvolvedores em todo o mundo. Mais de 850 milhões de computadores em todo o mundo possuem o aplicativo do Java instalado, já que, sem ele, é impossível visualizar grande parte dos sites na web.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.