Empresa é parceira do Google na fabricação do Nexus 7, mas lançou tablet parecido com foco em mercados emergentes

A Asus anunciou nesta segunda-feira (14) um novo tablet com tela de 7 polegadas e recursos similares ao Nexus 7, tablet do Google, fabricado pela própria Asus. O MeMo Pad roda o sistema operacional Android na versão 4.1 ou Jelly Bean e será lançado em mercados emergentes até o final de janeiro por US$ 149 (cerca de R$ 303). A empresa não divulgou se o produto será lançado no Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Tablet do Google deixa os concorrentes comendo poeira

Tablet da Asus possui características similar ao Nexus 7, do Google
Divulgação
Tablet da Asus possui características similar ao Nexus 7, do Google

O produto possui tela com resolução de 1.024 x 600 pixels, possui processador de 1 GHz, além de 1 GB de memória RAM, memória interna de 8 GB ou 16 GB e câmera frontal, para videoconferências, de 1 megapixel. O produto é compatível com Wi-Fi, cartão de memória microSD de até 32 GB e possui conexão micro-USB.

O Google anunciou o tablet Nexus 7 em parceria com a Asus na metade de 2012. O tablet, também com tela de 7 polegadas, tem algumas configurações superiores, como chip NVidia Tegra 3 com quatro núcleos e compatibilidade com a tecnologia NFC (Near Field Communications, na sigla em inglês), que permite pagamentos e transferência sem fio de arquivos com o tablet.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.