Com alta demanda nos EUA e Europa, consumidores enfrentam dificuldades para comprar o smartphone por meio da loja virtual Google Play

Os consumidores em busca do smartphone Nexus 4, do Google, enfrentam dificuldades nos Estados Unidos e Europa para comprar o aparelho desde o lançamento, em novembro de 2012. Segundo a LG, fabricante parceria do Google no desenvolvimento do produto, a produção segue como planejado e sem problema algum, apesar das falhas nas entregas. A informação foi divulgada por um executivo da empresa em entrevista ao site sul-coreano Chosun .

Nexus 4, smartphone do Google, está esgotado em lojas dos EUA e Europa
Getty Images
Nexus 4, smartphone do Google, está esgotado em lojas dos EUA e Europa

A declaração é uma resposta às dúvidas que surgiram após declarações de Dan Cobley, diretor do Google para o Reino Unido, por meio de sua conta no Google+.

Nos comentários, ele afirmou que as entregas do Nexus 4 pela fabricante, neste caso a LG, estavam "escassaz e erráticas" e pontuou que era "inaceitável" que os usuários não conseguissem receber o smartphone no Reino Unido.

Segundo o site The Verge , no final de dezembro de 2012, o executivo do Google também afirmou nos comentários que sua equipe estava passando noites em claro e finais de semana no trabalho para resolver o problema.

"As pessoas que foram as primeiras a encomendar o Nexus 4 estão entre os nossos mais fiéis e comprometidos clientes", disse Cobley, em sua página na rede social Google+.

Demanda alta

O Nexus 4 foi anunciado pelo Google e pela LG em novembro de 2012 e esgotou após minutos do início das vendas. Depois, os usuários passaram a encontrar uma previsão de entrega de três a cinco dias, contudo, nem todos os usuários receberam o produto comprado por meio do Google Play no prazo estimado.

O smartphone possui processador com quatro núcleos, tela de 4,7 polegadas com densidade de 320 pixels por polegada (ppi). O produto desbloqueado será vendido em versões com 8 GB e 16 GB de memória, por US$ 299 e US$ 349, respectivamente.

O Nexus 4 está à venda por meio do Google Play na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França e Reino Unido. Nos Estados Unidos há uma versão do aparelho vendida por meio de uma operadora local, com preço diferente, vinculado a um contrato de dois anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.