Acessório começa a ser vendido com exclusividade nos EUA por meio da Best Buy e tecnologia deve ser embarcada em novos notebooks e desktops da Asus até o final de 2013

O Leap Motion, acessório que usa uma câmera e sensores infravermelhos para detectar os movimentos de usuários e transformá-los em comandos para computadores com sistema operacional Windows, deve chegar às mãos dos primeiros usuários até março. A informação foi divulgada por Andy Miller, presidente e diretor de operações da Leap Motion, ao site Pando Daily .

LEIA TAMBÉM:
Kinect para Windows está à venda no Brasil por R$ 1 mil

O dispositivo, que está à venda atualmente apenas pelo site oficial da empresa, será colocado no mercado em fevereiro por meio da loja de varejo americana Best Buy, a partir de fevereiro. Quem comprar o produto, seja por meio do site da fabricante ou por meio do site da loja, deve começar a receber o produto até o final do primeiro trimestre. O produto, desenvolvido por uma startup do Vale do Silício, estava previsto para chegar ao mercado até dezembro de 2012.

A ideia do Leap é a parecida com a proposta do Kinect, acessório da Microsoft que chegou primeiro ao console Xbox 360 em junho de 2010. Desde então, jogadores podem interagir com os games apenas com gestos, reconhecidos por uma câmera especial colocada em frente à TV. Jogadores passaram a controlar os movimentos de uma forma mais intuitiva e simples e, para muitos, o Kinect aposentou o controle direcional.

O Leap identifica o movimento dos 10 dedos individualmente em um espaço de interação 3D de 0,22 metro cúbico. A tecnologia por trás do dispositivo, segundo a empresa, torna o produto 200 vezes mais preciso do que o Kinect. “Nossa tecnologia é a única focada em trazer o controle por gestos para o computador, em vez de tentar adaptar o que foi desenvolvido para TV”, disse Michael Buchwald, cofundador da empresa, em entrevista ao iG realizada em julho de 2012.

Parceria com a Asus

Além de maior distribuição por meio do varejo, a tecnologia do Leap também estará em mais dispositivos, e não só mais no acessório, a partir deste ano. No início de 2013, a empresa anunciou uma parceria com a fabricante de computadores Asus. A empresa planeja embarcar a tecnologia de reconhecimento de gestos da Leap Motion em seus novos modelos de notebooks e desktops tudo-em-um com a nova geração de processadores da Intel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.