Ao migrar conta do serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, que será extinto em março, usuários só podem adicionar pessoas já cadastradas no Skype

A Microsoft determinou o fim do serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN Messenger, em 15 de março e alerta os usuários para integrar sua conta com o Skype, que será adotado como principal plataforma de comunicação da Microsoft. Contudo, antes mesmo da extinção do MSN, internautas relatam problemas após integrar os dois serviços.

LEIA TAMBÉM:
Como integrar as contas do MSN Messenger e Skype

Usuário do MSN Messenger pode combinar conta com Skype e manter apenas um login e senha
Divulgação
Usuário do MSN Messenger pode combinar conta com Skype e manter apenas um login e senha

Em diversos relatos no fórum de suporte do Skype , usuários reclamam que, após integrar a conta do MSN com o Skype, não conseguiram mais adicionar nenhum novo contato que tenha apenas cadastro no MSN Messenger.

Por meio do aplicativo do Skype, os usuários só conseguem adicionar amigos que tenham cadastro no Skype, sejam usuários antigos ou pessoas que integraram recentemente sua conta do MSN com o Skype.

"Depois de atualizar o Skype e fazer login com uma conta Microsoft para falar com os contatos do Messenger no Skype, nós encorajamos as pessoas a adicionar novos contatos por meio do Skype. Os usuários não podem adicionar novos contatos do Messenger no Skype, com exceção de fazer login com a conta da Microsoft, que automaticamente importa os contatos existentes no MSN Messenger", disse um porta-voz do Skype ao iG , em comunicado.

A diretriz faz parte da estratégia da Microsoft de fazer com que os usuários do MSN Messenger migrem rapidamente para o Skype, antes da extinção do serviço. Ao impedir que eles adicionem novos contatos do MSN Messenger, a empresa "incentiva" que os usuários integrem suas contas para continuar em contato com os amigos que já migraram para o Skype.

Alternativas

Os usuários que ainda não integraram sua conta do MSN Messenger com o Skype e que não querem enfrentar este problema, podem aguardar mais um pouco para integrar as contas dos dois serviços da Microsoft. Entretanto, após o dia 15 de março, os usuários que ainda não tiverem conectado as duas contas não poderão mais fazer login no aplicativo do MSN Messenger .

Se o usuário tentar fazer login no Messenger, uma notificação aparecerá e iniciará um assistente de instalação que baixará o Skype ao mesmo tempo que desinstala o MSN Messenger. Depois, o internauta só poderá se conectar com os contatos do MSN Messenger após concluir a integração das contas dos dois serviços.

Caso o usuário opte por integrar as contas antes do fim do MSN Messenger, há uma maneira de continuar a adicionar novos contatos que ainda não estejam conectados por meio do Skype. Para isso, é preciso acessar a página do serviço de e-mail gratuito da Microsoft, o Hotmail. Na página inicial do serviço, clique em "Messenger" e depois em "Contatos".

O usuário será direcionado ao novo hub de Pessoas (o mesmo do Outlook.com, o substituto do Hotmail). Clique em "Manage" e depois em "Invite on Messenger". Uma nova página permitirá que o internauta digite o e-mail do novo contato e envie uma solicitação para se conectar com ele por meio do Messenger. Na mesma página, clique em "View invitations" para ver os convites que recebeu de amigos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.