ThinkPad X131e é primeiro modelo da empresa com sistema ChromeOS

Depois de Asus, Acer e Samsung, chegou a vez da Lenovo apostar no ChromeOS, sistema para notebooks do Google. Segundo a ZDNet , a empresa lançará em breve o notebook ThinkPad X131e, com sistema ChromeOS.

ThinkPad X131e será vendido apenas para escolas
Divulgação
ThinkPad X131e será vendido apenas para escolas

Com tela de 11,6 polegadas e 1,7 quilo, esse notebook será vendido inicialmente apenas para escolas dos Estados Unidos. O novo chromebook tem três portas USB, processador Intel e resolução de 1.366 x 768 pixels. 

O modelo X131e já é vendido para escolas, mas com Windows. O novo modelo, portanto, tem as mesmas características e é diferente apenas no sistema.

Chromebooks ainda não decolaram

Com os chromebooks, o Google quer vender o conceito de um novo tipo de laptop, leve, rápido e fortemente integrado à nuvem. O primeiro chromebook chegou ao mercado em junho de 2011, e fabricantes como Acer e Samsung têm lançado novos modelos, mas eles ainda não caíram no gosto do público.

A seu favor, os chromebooks têm inicialização rápida, excelente integração com serviços do Google e segurança, já que, até o momento, não se conhece casos de vírus para esse sistema. Por outro lado, o chromebook só roda aplicativos do Chrome e é criticado também por sua excessiva dependência de conexão à internet para funcionar. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.