Anúncio deve acontecer durante o Mobile World Congress, maior congresso de mobilidade do mundo, que será realizado em fevereiro na Espanha

Galaxy Note 10.1 é o único modelo de tablet desta linha da Samsung
Stella Dauer
Galaxy Note 10.1 é o único modelo de tablet desta linha da Samsung

A Samsung pode anunciar, durante o Mobile World Congress 2013, um novo tablet da linha Galaxy Note, com tela de 8 polegadas. O produto pode ser o quarto integrante da linha da Samsung, que conta com o smartphone Galaxy Note I e II e o tablet Galaxy Note 10.1 . O evento, que será realizado em fevereiro em Barcelona (Espanha), é considerado o maior congresso de mobilidade do mundo.

LEIA TAMBÉM:
Análise: Galaxy Note 10.1 é o tablet faz tudo da Samsung

Segundo fontes do site The Verge , o novo tablet pode ter tela com resolução de 1.280 x 800, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1.3 megapixel, 2 GB de memória RAM e memória interna de 32 GB ou 64 GB. O tablet deve rodar o sistema operacional Android na versão 4.2 ou Jelly Bean e oferecer versões só com conexão Wi-Fi e Wi-Fi + 3G.

A Samsung já oferece duas opções de tablet da linha Galaxy Tab com telas em tamanho intermediário entre smartphone e tablet: tratam-se dos modelos Galaxy Tab 7.7 e o Galaxy Tab 8.9 . O novo produto da linha Galaxy Note pode competir no mercado de tablets com telas próximas a 7 polegadas, que já inclui o Nexus 7 , do Google, o iPad Mini , da Apple, e o Kindle Fire HD , da Amazon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.