Site de compartilhamento de fotos adquirido pelo Facebook recebe mais de 40 milhões de fotos por dia e mais de 1 mil comentários por segundo

O Instagram, serviço de compartilhamento de fotos, divulgou o número de usuários do site pela primeira vez após a compra pelo Facebook. O serviço superou 90 milhões de usuários ativos por mês, segundo dados de janeiro de 2013, o que representa 10% mais do que o registrado em dezembro de 2012. "O Instagram continua a ver um crescimento forte em todo o mundo", disse Kevin Systrom, cofundador da startup, ao blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal.

Instagram recebe mais de 40 milhões de fotos por dia
Reprodução
Instagram recebe mais de 40 milhões de fotos por dia

Segundo o site do Instagram, atualmente os usuários do Instagram publicam, em média, 40 milhões de fotos por dia e, em conjunto, clicam no botão Curtir das fotos cerca de 8,5 mil vezes por segundo. Os usuários do Instagram também deixam mais de 1 mil comentários por segundo nas fotos publicadas por meio do serviço, disponível na web e por meio de aplicativos para iPhone e Android.

Os números foram anunciados após alguns rumores de que o número de usuários do Instagram havia diminuído por conta da insatisfação dos usuários quanto aos novos termos de uso, que entraram em vigor na última quinta-feira (17). A empresa apresentou a nova versão do documento na metade de dezembro, mas algumas mudanças sugeriam que a empresa poderia comercializar fotos e dados pessoais dos usuários publicadas no site, sem qualquer compensação.

Após a reação negativa dos usuários, a empresa recuou e afirmou que tudo foi um mal-entendido. Por conta disso, alguns trechos dos novos termos de uso continuaram iguais à versão anterior do documento. Uma das principais mudanças da nova versão do documento permite que o Instagram compartilhe dados com o Facebook e vice-versa.

O número de usuários ativos por mês reflete a quantidade de usuários que, em média, acessaram o serviço no período, ao menos uma vez. O número de usuários que possuem cadastro no Instagram (o que não significa que usem o serviço regularmente), conforme já divulgado pela empresa, é superior a 100 milhões.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.