Novo recurso permite que usuários gravem recados por meio do aplicativo e enviem aos amigos, em vez de escrever mensagem de texto

Para deixar mensagem de voz, basta pressionar o ícone
Divulgação
Para deixar mensagem de voz, basta pressionar o ícone "+" ao lado do campo de mensagens de texto

O Facebook liberou uma nova versão de seu aplicativo para smartphones e tablets com sistema operacional Android nesta segunda-feira (21). Entre os poucos novos recursos, um deles se destaca: agora, os usuários poderão enviar mensagens de voz gravadas por meio do celular para os amigos.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do Facebook
Facebook melhora sua ferramenta de busca

O recurso não é exatamente uma novidade, pois já havia estreado no aplicativo dedicado a mensagens do Facebook, o Messenger. Por meio dele, o usuário pode pressionar o ícone "+" ao lado do campo onde escreveria a mensagem e selecionar "Gravar". Basta dizer o recado que ele será gravado por meio do aplicativo e enviado ao amigo.

Na semana passada, o Facebook anunciou, apenas para os Estados Unidos e Canadá, um novo recurso de chamadas de voz pela internet (VoIP), similar ao Skype. O recurso, que faz parte do aplicativo de mensagens da rede social, permite fazer ligações VoIP quando o aparelho está conectado à redes Wi-Fi ou de telefonia celular (3G/LTE).

O novo recurso ainda não está disponível para os usuários do iPhone, iPod Touch e iPad. O Google não divulgou quando liberará as mensagens de voz para os dispositivos da Apple.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.