Nova versão do sistema operacional está disponível apenas para versão Wi-Fi dos modelos com tela de 7 e 10 polegadas

Os brasileiros que possuem o tablet Galaxy Tab 2, da linha Samsung Galaxy , já podem baixar a atualização do sistema operacional Android para a versão 4.1 ou Jelly Bean. De acordo com a fabricante, a atualização está liberada para os modelos P3110 (tela de 7 polegadas) e P5110 (tela de 10.1 polegadas) nas versões com conexão Wi-Fi.

Samsung Galaxy Tab 2 recebe atualização para Android 4.1 quase um ano após lançamento
Reprodução
Samsung Galaxy Tab 2 recebe atualização para Android 4.1 quase um ano após lançamento

Para atualizar o aparelho, os usuários devem utilizar o Kies, aplicativo da Samsung para computadores similar ao iTunes, da Apple. Ao conectar o aparelho ao computador com o Kies instalado, o próprio software avisará o usuário de que existe uma atualização disponível.

Nos Estados Unidos, além do tablet Galaxy Tab 2, o Galaxy Note 10.1 na versão Wi-Fi também receberá a atualização para o Android 4.1. Os aparelhos que possuem conexão 3G, no entanto, devem demorar mais um pouco para receber a atualização, já que o software precisa ser homologado pelas operadoras de cada país.

Segundo a Samsung, a atualização para as versões 3G dos modelos do Galaxy Tab 2 e para o Galaxy Note 10.1 estão previstas para o Brasil, mas a empresa ainda não possui uma data confirmada de quando ela estará disponível para os usuários.

Recursos da Samsung

A atualização para o Galaxy Note 10.1, segundo o site Mashable , oferecerá diversos novos recursos exclusivos para Samsung. Entre os novos recursos estão melhorias nas capacidades de multitarefa: agora, em vez de rodar apenas dois aplicativos lado a lado, os usuários poderão redimensionar os aplicativos para o tamanho que quiserem, o que permitirá rodar mais aplicativos ao mesmo tempo.

Um novo recurso, chamado Air View, permitirá que os usuários vejam fotos e vídeos, sem ter que abrir o aplicativo correspondente. O recurso Quick Command permitirá que o usuário personalize comandos realizados com a caneta S Pen, como abrir um novo aplicativo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.