Produto é equipado com processador de 1,5 GHz com quatro núcleos e roda a versão mais recente do sistema operacional Android

Apenas uma semana após o final da Consumer Electronics Show (CES) 2013, a Sony anunciou um novo tablet de 10 polegadas, o Xperia Tablet Z, no Japão. O produto é da mesma linha do smartphone Xperia Z , que chegará ao Brasil como Xperia ZQ , e é à prova d'água e pó. Trata-se do segundo modelo de tablet anunciado pela empresa - o primeiro foi o Xperia Tablet S , que ganhou versão renovada em agosto de 2012.

LEIA TAMBÉM:
Confira todas as novidades da CES 2013
Conheça os "phablets", smartphones com tela grande

Xperia Tablet Z, da Sony, possui proteção contra líquidos e pó
Divulgação
Xperia Tablet Z, da Sony, possui proteção contra líquidos e pó

De acordo com a Sony, o novo tablet pesa 495 gramas e tem espessura de apenas 6,9 milímetros. Ele é equipado com processador Snapdragon de 1,5 GHz com quatro núcleos, uma câmera traseira de 8.1 megapixels e possui suporte para cartão de memória microSD. Ele roda o sistema operacional Android na versão 4.1 ou Jelly Bean.

O novo tablet é compatível com a tecnologia NFC (Near Field Communications), adotada para pagamentos móveis e transferência de arquivos, e com redes de quarta geração da telefonia celular (LTE).

Segundo a Sony, o tablet Xperia Z será lançado apenas no Japão no momento. A empresa não divulgou se o produto será lançado na Europa e Estados Unidos e quando estará disponível. A Sony também não anunciou o preço do produto. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.