Empresa vendeu 29% mais smartphones e 48% mais tablets no primeiro trimestre de 2013 do que em qualquer outro trimestre desde o lançamento dos produtos

A Apple anunciou, no final deste quarta-feira (23), que alcançou um novo recorde de unidades vendidas de iPhones e iPads no primeiro trimestre de 2013. A empresa vendeu 47,8 milhões de iPhones em todo o mundo, o que representa 29,1% mais unidades vendidas em relação ao mesmo período de 2011. O período do balanço divulgado pela Apple considera o primeiro trimestre do ano-fiscal da empresa, que se iniciou em 30 de setembro de 2012.

LEIA TAMBÉM:
Apple é uma das empresas mais fechadas do mundo
Veja fotos de Apple Stores pelo mundo

Com ajuda do iPad Mini, Apple bate recorde e vende 48% mais tablets no quarto trimestre de 2012
AFP
Com ajuda do iPad Mini, Apple bate recorde e vende 48% mais tablets no quarto trimestre de 2012

No caso do iPad, a Apple vendeu 22,9 milhões de unidades no mesmo período, alta de 48,7% em relação ao ano passado. Trata-se do maior número de unidades vendidas, do smartphone e do tablet, em um único trimestre na história da Apple. 

"Estamos entusiasmados com a receita recorde de mais de US$ 54 bilhões e vendas de mais de 75 milhões de dispositivos com iOS em um único trimestre", disse Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado.

Segundo ele, com as vendas no primeiro trimestre de 2013, a empresa superou a marca de 500 milhões de unidades de dispositivos com o sistema operacional iOS, desde o lançamento dos produtos. Este número inclui o iPhone, o iPad, o iPad Mini e o iPod Touch.

iCloud

A base de usuários do serviço de backup em nuvem da Apple, o iCloud , também cresceu. Segundo a empresa, o total de usuários do serviço já superou 250 milhões. No quarto trimestre de 2011, menos de seis meses após o lançamento oficial do iCloud, a Apple tinha cerca de 85 milhões de usuários do serviço em todo o mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.