Linha de celulares com Windows Phone ainda está longe de iPhone e Android, mas começa a ganhar terreno

Após quase dois anos de prejuízos em balanços, a Nokia finalmente obteve um bom resultado no último trimestre de 2012, com lucro operacional de US$ 584 milhões. Parte desse resultado se deve à melhora nas vendas dos smartphones Lumia, com sistema Windows Phone.

Nos três últimos meses de 2012, a empresa vendeu 4,4 milhões desses aparelhos. São números modestos quando comparados aos mais de 48 milhões de iPhones vendidos pela Apple no mesmo período. Mas eles indicam que a plataforma Windows Phone, vagarosamente, vai conquistando seu espaço.

Desde o lançamento da linha Lumia, foram vendidos 14,3 milhões de aparelhos. O sistema Windows Phone ainda está muito longe dos líderes de mercado, iOS (sistema do iPhone) e Android, do Google. Mas um estudo recente da consultoria Kantar indica que o sistema da Microsoft começa a ganhar mercado em alguns países importantes da Europa .

No total, a Nokia vendeu 15,9 milhões de smartphones no último trimestre de 2012 (incluindo aparelhos das linha Asha e com sistema Symbian). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.