Vine permite compartilhar clipes breves, de até seis segundos

Com o sucesso meteórico do Instagram, muitos fãs de tecnologia se perguntavam quando um aplicativo similar para vídeo teria a mesma popularidade. Nesta quinta-feira (24) o Twitter apresentou sua aposta nesse segmento, o Vine.

O aplicativo permite compartilhar vídeos de até seis segundos de duração. O aplicativo cria automaticamente o vídeo a partir de clipes de curtíssima duração. O usuário pode montar seu clipe de seis segundos a partir de um vídeo contínuo ou de vários segmentos mais curtos.

O Vine automaticamente une os segmentos gravados e monta o vídeo final. Os vídeos criados com o Vine podem ser inseridos facilmente em publicações no Twitter. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), mas o Twitter afirma que ele deve chegar a outras plataformas em breve.

O Vine é fruto da aquisição da empresa de mesmo nome pelo Twitter, em outubro do ano passado. Criada por  três jovens americanos, a Vine tinha como projeto um aplicativo de vídeo, mas ele não chegou a ser lançado e a empresa acabou vendida para o Twitter.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.