Anúncio de parcerias de conteúdo da RIM acontece apenas dois dias antes do evento de lançamento dos smartphones com a nova versão do sistema

Reuters

Reuters

A Research In Motion (RIM) reuniu diversos renomados parceiros de conteúdo nos segmentos de música e vídeo para seu novo produto principal, o BlackBerry 10, apresentando desde Walt Disney Studios e Sony Pictures até Universal Music Group e Warner Music Group.

LEIA TAMBÉM:
Novo aplicativo de câmera do BlackBerry permitirá "retroceder" partes das fotos

Thorsten Heins e o novo BlackBerry: teclado físico será mantido
Getty Images
Thorsten Heins e o novo BlackBerry: teclado físico será mantido

A RIM anunciou os parceiros nesta segunda-feira (28), antes do lançamento de seus primeiros celulares baseados na muito aguardada --e também atrasada-- nova plataforma de smartphone, que pode ser a última chance da empresa de reconquistar o espaço perdido para o iPhone, da Apple.

As parcerias de conteúdo são uma parte crucial deste esforço, e analistas têm atribuído o sucesso do iPhone e dos dispositivos que operam com sistema Android, do Google, à ampla seleção de aplicativos e conteúdo oferecidos.

Apesar da divulgação, as ações da empresa caíam mais de 4% pela manhã (horário local). O analista Michael Walkley, da Canaccord Genuity, disse que as parcerias não eram uma surpresa e que acionistas da RIM estavam provavelmente vendendo o papel para realizar lucros antes do lançamento.

"Até começarmos a ver os dispositivos vendidos a consumidores, a ação vai permanecer bastante volátil", disse Walkley.

A RIM afirmou que sua loja virtual BlackBerry World vai incluir um extenso catálogo de músicas, filmes e programas de televisão. A maior parte dos filmes estará disponível no dia em que forem lançados em DVD, além de disponibilização de séries de TV no dia seguinte à transmissão original.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.