Segundo iLounge, tablet seria lançado em outubro

Em texto publicado na última sexta-feira (25), o editor-chefe do site iLounge afirma ter visto um protótipo do que seria o novo modelo do iPad. Com base nesse contato, Jeremy Horwitz afirma que o próximo iPad será mais fino e leve do que o atual, mantendo a tela do mesmo tamanho.

Segundo Horwitz, o novo iPad terá a mesma tela de 9,7 polegadas, mas praticamnete não terá área de borda, sendo assim menor do que o iPad atualmente nas lojas. O novo aparelho também seria mais fino, o que obrigaria a Apple a adotar uma nova tecnologia de tela.

De acordo com Horwitz, essa tecnologia seria a IGZO , atualmente desenvolvida pela Sharp. A empresa japonesa seria a fornecedora de telas para o novo iPad. Horwitz afirma que os pontos fortes do novo iPad seriam as dimensões físicas menores, e não a capacidade deprocessamento. 

Veja mais detalhes sobre a tecnologia IGZO

Segundo o jornalista do iLounge, o novo iPad teria um modelo com 128 GB de memória. O lançamento seria no mês de outubro.

iPhone

Horwitz também comentou rumores sobre o próximo iPhone. Segundo as fontes do jornalista, o iPhone 5S seria muito parecido com o iPhone 5 e a única grande diferença seria um flash mais potente para a câmera. Esse aparelho seria lançado este ano.

Horwitz também acredita que um iPhone mais barato, com acabamento em plástico, chegará este ano. O aparelho estaria sendo projetado principalmente para o mercado chinês. O alto preço do iPhone na China estaria inibindo a popularização do aparelho e, por isso, a Apple estaria concebendo um modelo mais barato em conjunto com a Operadora China Mobile.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.