Emissora estatal NHK prepara início das transmissões para metade do próximo ano, ao mesmo tempo em que iniciará os testes de imagens com resolução 8K

Uma emissora de TV estatal do Japão deve começar a transmitir programas com qualidade Ultra HD ou 4K , resolução quatro vezes maior que o full HD, em julho de 2014. Segundo o site japonês Asahi Shimbun. A previsão do início da transmissão em Ultra HD é mais curta do que a previamente anunciada pela emissora, a NHK, que planejava iniciar a oferta de conteúdos com maior resolução apenas em 2016.

LEIA TAMBÉM:
TVs Ultra HD e com tela curva, além de "morte" do 3D marcaram CES 2013

Ultra HD foi a palavra da moda durante a CES 2013
Reuters
Ultra HD foi a palavra da moda durante a CES 2013

Segundo o site, no início a transmissão será realizada por meio de satélites de comunicação e, depois de algum tempo, será realizada por meio dos satélites utilizados atualmente para transmissão do sinal televisivo.

Ao mesmo tempo em que prepara o início da transmissão em Ultra HD para o ano que vem, a NHK também iniciará os testes para transmissão de imagens com resolução 8K -- esta tecnologia representa uma resolução 16 vezes maior que a full HD.

O início da transmissão de TV digital com resolução 4K no Japão tem o objetivo de estimular a demanda pelos novos modelos de TV que suportam esta resolução. Os primeiros modelos de TVs Ultra HD apresentados na Consumer Electronics Show (CES) 2013 são fabricados por empresas asiáticas, como LG, Toshiba, Sharp, Sony e Samsung.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.