Sistema operacional da Microsoft ocupa boa parte da memória do aparelho, o que obriga usuários a gastar com outras opções de armazenamento externo

O tablet da Microsoft Surface Pro, na versão com 64 GB, só oferece 23 GB de espaço disponível para armazenamento de arquivos do usuário. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pela própria Microsoft, em comunicado ao site Engadget . O espaço restante é utilizado pelo sistema operacional Windows 8 e pelos vários aplicativos associados a ele.

Surface Pro oferece pouca memória para armazenamento de arquivos
Reuters
Surface Pro oferece pouca memória para armazenamento de arquivos

Segundo a Microsoft, o Surface Pro com 128 GB de memória é o que oferece maior quantidade de espaço disponível para o usuário, cerca de 83 GB. "É claro que o Surface Pro possui uma porta USB 3.0 que permite o uso de várias opções de armazenamento externo, como HDs externos e memórias flash.

O Surface também permite armazenar até 7 GB de arquivos na nuvem, por meio do SkyDrive, de graça. Ele ainda possui uma entrada para cartão microSD, o que permite armazenar outros 64 GB de arquivos em seu dispositivo", informa a Microsoft.

No ano passado, quando a Microsoft anunciou o tablet Surface com Windows RT, os usuários sofreram com o mesmo problema. A versão de 32 GB do produto só oferece 16 GB para armazenamento de arquivos, enquanto a versão de 64 GB oferece 46 GB de espaço. Embora os usuários tenham as opções de armazenamento externo citadas pela Microsoft, a baixa disponibilidade de memória no aparelho obriga o usuário a gastar mais dinheiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.