Aparelho seria anunciado no Mobile World Congress, em Barcelona

A ZTE deve apresentar seu primeiro smartphone com o novo sistema Firefox OS durante o Mobile World Congress, evento que ocorre em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro. A empresa chinesa divulgou um comunicado sobre dois lançamentos, que serão divulgados com as hashtags #ZTEGrandMemo e #ZTEMozilla.

A ZTE é uma das parceiras da Mozilla no projeto Firefox OS, novo sistema para smartphones. Por isso, tudo indica que o primeiro aparelho da empresa com o sistema será anunciado. 

A hashtag #ZTEGrandMemo se refere ao aparelho Grand Memo, que foi apresentando em um evento em Hong Kong esta semana. Segundo o Engadget , o aparelho tem tela de 5,7 polegadas, processador Snapdragon S4 Pro de quatro núcleos, câmera de 13 megapixels e sistema Android 4.1.

Firefox OS quer desafiar iOS e Android

O sistema Firefox OS está sendo criado pela Mozilla com o objetivo de oferecer uma nova opção em um mercado dominado pelo iOS, da Apple, e pelo Android, do Google. Um dos diferenciais do sistema é a forte aposta na linguagem HTML5.

Alicativos criados para o sistema poderão ser desenvolvidos usando apenas tecnologias usadas para criação de aplicações web. Com isso, a Mozilla espera facilitar a vida dos desenvolvedores que já criam aplicativos para online.

Como outros projetos da Mozilla, o Firefox OS é gerenciado em regime de código aberto. O projeto começou a ser desenvolvido em 2011.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.