Dados divulgados pelo Facebook mostram que quase 65% da base de usuários do Facebook acessam rede social por meio de dispositivos móveis

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (30), durante sua conferência sobre resultados, que o número de pessoas que acessam a rede social diariamente por meio de dispositivos móveis superou a quantidade de usuários da versão web pela primeira vez. A empresa não divulgou a quantidade de internautas que acessam a rede social pelo celular todos os dias, mas o número de usuários móveis ativos por mês já chegou a 680 milhões.

Facebook cresce número de usuários móveis no quarto trimestre de 2012
Getty Images
Facebook cresce número de usuários móveis no quarto trimestre de 2012

De acordo com comunicado, a rede social agora reúne 1,06 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, o que representa um crescimento de 25% em relação ao quarto trimestre de 2011. Segundo o Facebook, 618 milhões de pessoas acessam o Facebook diariamente, seja por meio da web ou do celular, de acordo com dados registrados em dezembro de 2012.

A empresa também divulgou o crescimento do número de usuários entre o terceiro e o quarto trimestre de 2012. No quarto trimestre de 2012, o Facebook registrou 4,95% mais usuários ativos mensais e o total de usuários ativos diários aumentou 5,82%. No caso do total de usuários que acessam a rede social por meio de celulares, a alta foi de 12,5%.

No total, quase 65% da base de usuários do Facebook acessa o serviço por meio de dispositivos móveis. Segundo o site The Next Web , a participação dos usuários do Facebook por meio do celular cresce devagar, mas pode passar dos 70% ainda em 2013. Para continuar a se manter relevante neste mercado, a empresa deve continuar a lançar novos recursos para dispositivos móveis, como o recurso de envio de mensagens de voz do aplicativo da rede social para Android.

Aplicativo mais popular nos EUA

A tendência de crescimento do Facebook em dispositivos móveis aparece em um novo estudo da consultoria comScore, que mensurou a audiência do aplicativo para iPhone e Android em visitantes únicos nos últimos meses de 2012. Em outubro de 2012, o aplicativo do Facebook superou a audiência do aplicativo do Google Maps. Sozinho, o aplicativo do Facebook, segundo a comScore, representa 23% do tempo gasto pelos americanos com aplicativos móveis.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.