Usuários poderão adicionar créditos no cartão dos amigos para que eles possam comprar presentes em quatro lojas nos EUA

Cartão-presente do Facebook permitirá armazenar créditos de múltiplas lojas enviados pelos amigos
Divulgação
Cartão-presente do Facebook permitirá armazenar créditos de múltiplas lojas enviados pelos amigos

O Facebook anunciou, no final desta quinta-feira (31), um cartão físico pré-pago que poderá ser oferecido, como presente, para os amigos por meio da rede social. O novo produto é similar ao oferecido por lojas de varejo, com a diferença de que poderá armazenar créditos para diferentes lojas.

Os usuários da rede social poderão comprar e enviar o cartão para os amigos por meio da plataforma Facebook Gifts, que permite enviar presentes físicos para as pessoas cadastradas na rede social.

Por enquanto, o cartão do Facebook pode ser usado para comprar presentes em quatro lojas conveniadas nos EUA: Jamba Juice, Olive Garden, Sephora e Target. O cartão armazena os créditos de cada uma dessas lojas enviados pelos amigos do usuário, de modo que é possível acessar um extrato na página de configurações de conta com o valor dos créditos disponíveis para uso em cada uma das lojas.

O usuário pode comprar cartões-presente com diversos valores diferentes e o amigo será notificado instantâneamente sobre o valor recebido. Na primeira vez que o internauta receber um valor em créditos de um amigo, o usuário receberá seu cartão-presente pelo correio. Depois, quando receber outros créditos de amigos, eles serão adicionados no mesmo cartão.

O Facebook não esclareceu, no entanto, se os usuários poderão comprar cartões pré-pagos para si próprios neste primeiro momento. Se isso fosse possível, os usuários da rede social poderiam utilizar o cartão do Facebook para fazer suas próprias compras, como os cartões pré-pagos já oferecidos por bancos para serem usados em viagens.

De acordo com o Facebook, o novo produto será oferecido, aos poucos, para os usuários da rede social nos EUA, único país que já conta com o recurso Facebook Gifts. A empresa não divulgou quando o recurso estará disponível para outros países, como o Brasil.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.