Novo produto possui tela maior que a da maioria dos Chromebooks e chega ao mercado americano com preço de cerca de R$ 650

Depois da Acer, Lenovo e Samsung, a HP anunciou seu primeiro modelo de Chromebook, notebook com sistema operacional ChromeOS , do Google. Chamado de HP Pavillion 14, o novo notebook da empresa é uma opção de tela grande entre os outros Chromebooks, a maioria com tela entre 11 e 12 polegadas. Ele possui tela de 14 polegadas, processador Intel Celeron de 1,1 GHz e 2 GB de RAM e custa U$$ 330 (cerca de R$ 650).

LEIA TAMBÉM:
Com ChromeOS, Google tenta reinventar computador

Chromebook da HP tem tela grande, mas bateria de cerca de quatro horas
Reprodução
Chromebook da HP tem tela grande, mas bateria de cerca de quatro horas

O tamanho maior do aparelho, segundo a HP, permite que o produto ofereça um teclado mais espaçoso para o usuário. O computador também oferece disco de estado sólido (SSD) de 16 GB, três portas USB 2.0 e entrada para cartão de memória microSD. A bateria de quatro células do produto, no entanto, é o ponto fraco: segundo a HP ela tem autonomia de pouco mais de quatro horas.

O produto está à venda em lojas de varejo e por meio do site da empresa apenas nos Estados Unidos.

ChromeOS

O ChromeOS é um sistema operacional do Google que funciona centralizado na web. Em vez de instalar programas no computador, o usuário utiliza o navegador Chrome para rodar aplicativos baseados em web instalados a partir da Chrome Web Store. Os arquivos também não ficam armazenados localmente, mas em pastas armazenadas na nuvem.

O sistema foi desenhado para rodar em máquinas com pouco processamento e memória, já que toda a carga de processamento é realizada na nuvem, bem como o armazenamento dos arquivos. Até agora, o sistema estava disponível apenas em notebooks da Acer, Asus, Lenovo e Samsung. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.