Evento, que recebeu palestras de Bel Pesce, da Lemon, e Nasa Mike, engenheiro da Nasa, em 2012, ainda não tem data e palestrantes confirmados

A Futura Networks, organizadora da Campus Party Brasil, confirmou a realização da segunda edição da Campus Party na cidade de Recife, em Pernambuco. O evento será realizado no mês de julho, mas ainda não tem data confirmada. 

LEIA TAMBÉM:
Veja os PCs turbinados da Campus Party 2013
Conheça 4 ferramentas para manter sua privacidade na web
Vídeo: Campus Party começa vazia e com preços altos

Campus Party Brasil aconteceu na última semana em São Paulo (SP) e reuniu 4,5 mil campuseiros
ig
Campus Party Brasil aconteceu na última semana em São Paulo (SP) e reuniu 4,5 mil campuseiros

No ano passado, a primeira edição da Campus Party Recife aconteceu entre os dias 26 e 30 de julho e contou com 2 mil campuseiros, participantes do evento que acampam no local para acompanhar toda a programação. Durante o evento foram realizadas mais de 180 atividades, entre elas palestras de Bel Pesce, brasileira que deixou a Microsoft e o Google para investir numa startup própria, a Lemon.

Outro destaque da edição pernambucana do evento em 2012 foi a presença de Mike Comberiate, conhecido como Nasa Mike, engenheiro da Agência Espacial Americana (NASA) desde 1969. Outro brasileiro presente no evento foi Eduardo Kac, bioartista, conhecido por ser a primeira pessoa a ter um microchip implantado no próprio corpo. Atualmente, ele estuda a interação entre biologia, robótica e telecomunicações para produzir obras de arte.

“A Campus Party Recife de 2013 será um sucesso. Teremos a possibilidade de fazer um evento ainda maior e melhor que o do ano passado”, afirmou Eduardo Campos, governador do Estado de Pernambuco, no último sábado (2) durante a Campus Party Brasil, em São Paulo (SP). A cidade de Recife abriga o Porto Digital, um dos maiores pólos de desenvolvimento de software do Brasil.

“Estamos muito contentes por celebrar a segunda edição da Campus Party Recife. A expectativa é consolidar a região como uma das principais etapas do evento no mundo, principalmente devido ao cenário propício oferecido por Pernambuco, em especial Recife, importante polo de inovação no País”, disse Mario Teza, diretor geral da Futura Networks, durante o anúncio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.