Equipe do microblog redefiniu senhas dos usuários por precaução, mas afirmou que não há evidências de que as senhas foram comprometidas

Reuters

São Francisco - Hackers anônimos atacaram o Twitter na última semana e podem ter obtido acesso a senhas e outras informações de até 250 mil contas de usuários, informou o microblog. O Twitter afirmou em uma mensagem em seu blog que as senhas eram criptografadas e que já foram redefinidas como "medida de precaução", afirmando ainda que estava em processo de notificar os usuários afetados.

Usuários do Twitter serão orientados sobre troca das senhas realizada
Getty Images
Usuários do Twitter serão orientados sobre troca das senhas realizada "por precaução"

A mensagem destacou ainda revelações recentes de ataques cibernéticos de larga escala contra o New York Times e o Wall Street Journal, mas ao contrário das duas empresas jornalísticas, o Twitter não proveu nenhum detalhe sobre a origem ou metodologia dos ataques.

"Esse ataque não foi obra de amadores, e nós não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", disse o Twitter. "Os invasores eram extremamente sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares recentemente."

O Twitter, que tem 200 milhões de usuários ativos por mês, disse que está trabalhando com autoridades para rastrear os hackers. Ao contrário do New York Times e do Wall Street Journal, que afirmaram que os ataques tiveram origem na China, o Twitter não fez relação específica entre os ataques e o país asiático.

A rede social famosa por suas mensagens de 140 caracteres disse que não poderia especular sobre a origem dos ataques já que as investigações estão em curso, disse o porta-voz Jim Prosser. "Agora não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas", afirmou Prosser. Esta não é a primeira vez que hackers invadem os sistemas do Twitter e obtêm acesso a informações de seus usuários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.