Novo Asha 205 possui nova tecnologia de envio de arquivos por meio de Bluetooth e roda o sistema operacional S40

Nokia Asha 205 possui botão dedicado ao Facebook
Reprodução
Nokia Asha 205 possui botão dedicado ao Facebook

A Nokia lançou no Brasil, nesta terça-feira (5), um novo celular que suporta dois chips e possui um botão dedicado para acessar a rede social Facebook. O Asha 205 possui teclado Qwerty, no estilo BlackBerry, e custa R$ 229 por meio da loja online da Nokia.

O botão exclusivo para Facebook, segundo a empresa, serve para acionar o aplicativo da rede social de qualquer tela do aparelho. O recurso, contudo, não funciona para facilitar o envio de fotos para a rede social.

Segundo a Nokia, o Asha 205 também possui um novo recurso de compartilhamento rápido por meio da tecnologia Bluetooth, que localiza o aparelho mais próximo e envia o arquivo em menos de um segundo, sem exigir que os dois celulares estejam sincronizados previamente.

O aparelho roda o sistema operacional proprietário da Nokia, o S40, presente também em todos os outros produtos da linha Asha. Vale lembrar que o S40 não é baseado no Symbian, sistema operacional de código-aberto, que a Nokia abandonou oficialmente em janeiro de 2013.

O Asha 205 possui entrada para cartão microSD, câmera de apenas 0.3 megapixel, tela de 2,4 polegadas e pesa 94 gramas.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.