Imagens podem ser acessadas no site instagram.com

O Instagram anunciou nesta terça-feira (5) que as fotos publicadas no serviço agora podem ser acessadas também por meio da web, usando um navegador. Esse anúncio reforça a migração do serviço, que originalmente estava disponível apenas como aplicativo de iPhone e Android, para a web.

A partir desta terça-feira, quem quiser ver suas fotos do Instagram pode acessar o endereço instagram.com e, após fornecer login e senha, ter acesso às imagens. O acesso é feito da mesma forma da usada no aplicativo. O usuário pode ver suas próprias fotos e também imagens de amigos que têm em sua lista de contatos do Instagram.

A única diferença da versão web para o aplicativo é que a primeira não permite a publicação de fotos. Segundo um dos criadores do serviço, Kevin Systrom, o objetivo do Instagram sempre foi mostrar fotos feitas em movimento, com o celular. Por isso, a publicação de fotos por enquanto só pode ser feita por meio do aplicativo para iPhone e Android.

A migração do Instagram para a web começou no ano passado, quando o serviço  criou páginas de perfil para seus usuários que podiam ser acessadas por meio de um navegador. Essas páginas, porém, tinham apenas algumas informações pessoais. Agora, elas terão também as fotos publicadas pelos usuários.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.