Doodle que aparece na página de busca lembra momento em que arqueóloga descobriu pegadas de hominídeos deixadas há 3,5 milhões de anos na Tanzânia

A arqueóloga britânita Mary Leakey é a homenageada do Google um novo logotipo de busca especial, o doodle. Nesta quarta-feira (6), Mary comemoraria 100 anos. O doodle representa uma das conquistas mais famosas da arqueóloga, a descoberta de pegadas de hominídeos deixadas há 3,5 milhões de anos, em Laetoli, na Tanzânia.

LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Saiba como são criados os doodles do Google

Doodle em homenagem à Mary leakey é exibido pelo Google nesta quarta-feira
Reprodução
Doodle em homenagem à Mary leakey é exibido pelo Google nesta quarta-feira

Mary nasceu em 6 de fevereiro de 1913 e, desde criança, já mostrava interesse pela arqueologia. Com 12 anos ela acompanhou Elie Peyrony, arqueólogo, quando ela começou a colecionar objetos encontrados nas expedições. O marido e os filhos de Mary também trabalharam neste campo de estudo e, por muitas vezes, saíram em explorações como uma família.

No doodle, Mary aparece com seus dois cachorros, que muitas vezes a acompanharam em suas escavações. A arqueóloga morreu em 9 de dezembro de 1996, com a idade de 83 anos, e deixou um legado de estudos nas áreas de paleontologia e antropologia, que foi continuado por seus filhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.